sexta-feira, 23 de maio de 2008

de volta a casa

Há muito,muito, mas mesmo muito tempo costumavam dizer-me que tinha jeito para escrever umas coisas.

A idade, a parvoíce ou a simples perguicite afastaram-me desse que era um dom muito meu.

Ao longo do tempo surgiram algumas parcerias nalguns blogs mas por um motivo ou por outro todas acabaram por morrer na praia.

Surge agora o «de volta a casa», um blog despretencioso só naquela de escrever umas coisas e voltar a adquirir o jeito, com muita ironia nalgumas ocasiões e bom humor noutras, a ver o que resulta no final.

Para começar, e também porque a sensação de estar em casa só surge para mim num único local aqui fica um dos textos de uma dessas parcerias frustradas, fala sobre a minha cidade e de como é bom voltar a casa

saudades...

saudades...tenho saudades da minha cidade refúgio, da cidade onde me sinto bem por muito mal que a minha vida esteja.Tenho saudades da cidade que me recebe sempre de braços abertos e à qual é sempre um prazer voltar...tenho saudades das manhãs no palácio de cristal; da simpatia de toda a gente na rua, nas lojas, em todo o lado...tenho saudades de acordar e ver a foz e aquele rio como não há outro.Tenho saudades da sensação cada vez que ouço a menina do alfa anunciar que estamos quase a chegar e da alegria ao sair do comboio.tenho saudades de gostar que chova porque isso vai emprestar uma magia diferente à cidade.tenho saudades de ouvir a pronúncia tão diferente da minha mas à qual atribuo tantos significados.tenho saudades da rua d s. catarina e até da torre dos clérigos (apesar das vertigens que sinto cada vez que a subo). Um dia alguém me disse baixinho e com o sotaque de uma cidade que dista apenas 50kms desta que eu amo (hum....que difícil será adivinhar.....) que nunca me ía deixar cair porque me me ía segurar- para mim o Porto é a cidade que nunca me vai deixar cair e mesmo que o faça vai estar lá para me segurar.

Sem comentários: