quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

mais uma piada deste governo

Este governo mata-nos a rir todos os dias.

Hoje o tio Sócrates quase me matou a rir quando fui ver o blog do meu primo Nuno (há dias assim, um blog bem catita).

Ele fala sobre o assunto com o conhecimento que lhe advém do facto de ser um dos potenciais prejudicados por esta maravilha desta medida.

Resumindo: tens o azar de viver em Vila de Rei, Proença-a-Nova,Mação ou Oleiros? Temos pena. Se precisares de recorrer às urgências prepara-te para pelo menos uns 30 ou 40 minutos de caminho (a menos, claro, que queiras desrespeitar o limite de velocidade e contribuir para o Orçamento de Estado com o valor da multinha).

Parece mais uma forma de querer reduzir a população do que outra coisa.

Depois venham-me falar de medidas para combater a desertificação do interior. Temos pena.

Nota: à autora deste blog cumpre esclarecer que nada tem contra o desrespeito do limite de velocidade desde que feito com consciência e concentração, o que não será o caso quando se tem alguém dentro do carro que precisa efectivamente de assistência médica e se está sob o efeito do consequente stress e nervosismo.

1 comentário:

Anónimo disse...

O dado giro da coisa é que a notícia já tem um ano. E, que eu saiba, o Hospital de Abrantes continua a aceitar vilarregenses.
(Mas aqui o meu desconhecimento pode vir ao de cima: felizmente, não precisei de recorrer ao serviço de urgências durante o último ano.)
Ainda assim, apraz-me dizer que no dito artigo há duas piadas embebidas: não só a política do Governo como a reacção do poder local. E esta sim, parece ter verdadeiramente piada, na medida em que a primeira pode ter uma boa explicação.