quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Change we can believe in

As únicas eleições que me mantiveram acordada a noite inteira foram as da FDL e havia uma boa razão para isso: tinha interesse directo nelas.

A adrenalina dos resultados é algo indescritível, e ouvir o nosso nome no final...UAU.

Hoje dou por mim acordada a horas que ficam completamente fora do normal em relação a eleições que só me afectam indirectamente.Não vou ser eleita para nenhum cargo mas a América e o mundo ganham uma nova oportunidade depois da época medieval que representou a governação Bush.

Para além do aspecto racial as políticas de Obama são, sem dúvida, bem mais adequadas ao contexto actual que as do seu opositor. E por contexto entenda-se a nível económico, social, política externa, etc.

Pode ser que finalmente os americanos saibam o que é um sistema nacional de saúde.

Pode ser que finalmente os americanos deixem de olhar só para o seu umbigo e aprendam a dialogar com os seus parceiros externos.

Pode ser que finalmente os americanos deixem de travar guerras inúteis.

Pode ser que finalmente os americanos deixem de colocar a tónica em aspectos periféricos como, por exemplo,o racial, parece-me que já o estão a fazer.

Infelizmente o aspecto racial é, também,um actor principal destas eleições e também por aí é impossível não ficarmos todos com um sorriso no rosto. O sonho de Martin Luther King está a começar a tornar-se realidade.

Temo que o novo Presidente possa não cumprir o mandato até ao fim (aqueles rednecks do sul...ui!) mas já escreveu uma página MUITO importante da História e por isso: MUITOS PARABÉNS OBAMA!

Sem comentários: