segunda-feira, 16 de março de 2009

Nandinha, Nandinha...

Dei por mim este fim-de-semana a ver a TVI24. Não devia, eu sei, e portanto é bem feito.

Mas quis acreditar que ainda havia esperança de qualidade para aquele canal.

Logo por azar fui parar a uma «coisa» chamada a «a torto e a direito».

Do painel de comentadores consta uma senhora chamada Fernanda Câncio (jornalista e namorada ou ex-namorada no Sr. José Sócrates». Parece-me inteligente, articulada e sabe argumentar mas sofre de um pequeno mal:quer ser mais papista que o Papa. Correcção: é mais papista que o Papa.

É bonito vê-la defender todo e qualquer disparate do seu amor e do partido do seu amor e ser namorada do Primeiro-Ministro não é fácil. Especialmente quando este Primeiro-Ministro está no limiar mínimo da competência.

Mas delírios românticos à parte choca-me vê-la ter aquelas opiniões esquisitas sobre Manuel Alegre e defender a redução do sal no pão daquela forma-foi mesmo real que comparou esta situação a beber água das lagoas, ou foi impressão minha?

Sem comentários: