terça-feira, 17 de junho de 2008

history repeating itself...

Não soube muito bem se foi um olhar, uma frase, uma conversa, a falta disso ou se foi tudo junto, mas reparou ali em qualquer coisa e de repente fez-se luz.

Recuou mais de uma década aos tempos da teoria da "coisa viva" e percebeu que já tinha visto aquele filme, mas como era possível? Decerto seria só uma trip.

Intuição feminina? Não, apenas perspicácia, daquela que nos atinge como um tsunami.

E é verdade o que dizem, History is always repeating itself.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabes, lembraste-me um post meu de aqui há tempos, e uma frase que sempre me arrepia: “Criamos catálogos de medos na nossa memória. O que hoje nos surpreende devolve-nos bocados do passado afinal ainda em carne viva. Cada confronto com um qualquer horror é semelhante à sensação de ser abruptamente empurrado para trás."
Somos tantas vezes empurrados para trás... e tentamos, mas não o conseguimos evitar.
E é dificil perceber, fazes as coisas de forma diferente, agiste de acordo com o que acreditas, o que se terá passado agora? Nada, a verdade é que há coisas que não controlamos, que fogem ao nosso alcance e à nossa boa vontade, temos de aceitar isso.
Mas temos também de aprender a ver os sinais e a evitar o mais possível estes empurrões, o mais possivel, na medida do possivel.
O resto passa não é, tu sabes, um dia deixa de doer, e enquanto esse dia não chega, sempre que sentires que vais repetir historia, podes pedir as minhas cabulas, eu faço o mesmo! *****