terça-feira, 10 de junho de 2008

Pac man,Carlão, Mr. Carlos Nobre- O GRANDE

Impressionante como este blog já tem alguns dias e ainda não tinha aparecido por aqui nenhuma referência a esta Grande banda e a este Grande poeta.

Para além da componente musical, há aqui também uma grande componente lírica, e quando eu for grande quero escrever como ele (vá...em bom rigor quando eu for grande quero-o a ele porque também é giro à brava mas pronto...isso agora ainda vinha aqui desvirtuar qualquer coisa e depois dizem que eu sou muito parcial e assim).

A verdade é que podemos pegar num poema qualquer (ou letra, vá...concedo) e olhar para a referido com os mesmo olhos com que olhamos para qualquer outro poema.

Como faço tenções de colocar aqui mais umas coisas dele não me vou alongar em mais elogios por agora, mas para rematar há que dizer que consigo encontrar um som adequado a cada estado de espírito meu, sendo certo que o Sr. Nobre fala sobre isso muito melhor do que eu alguma vez farei-grande vénia!os meus filhos vão estudá-lo na escola ao lado do Eça, do Pessoa, da Florbela e outros que tais.

Por hoje fica aqui um som muito adequado ao meu estado de espírito hoje, grande refrão!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pac-Man O "Grande Poeta"!!

Qual Camões, qual Garret! Nem Bocage ou Fernando Pessoa. Pac-Man O "Grande Poeta"... comentários para quê? :P

Anónimo disse...

Li o livro de Pac, e fiquei deliciada com a sua forma de escrever. Muito humano e talez um pouco (ir)racional, mas sem duvida um grande escritor e músico

Maria Caetano disse...

Carlos Nobre, das melhores pessoas que anda para aí! Sou suspeita porque ele faz parte da minha banda de eleição, mas sem duvida nenhuma que ele é grande compositor, musico, escritor e principalmente PESSOA! :D